Blog da REBOB

Evento apresenta ações educativas de projeto sobre os rios de Criciúma


Um projeto mostrou a importância social, econômica e natural da água e despertou a consciência do uso sustentável em estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma ao longo do ano letivo de 2016. O projeto "Aprender e ensinar nas águas dos rios do município de Criciúma", executado pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga em parceria com a Secretaria de Educação de Criciúma, envolveu 260 alunos das escolas Érico Nonnenmacher, do bairro Pinheirinho, Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Próspera, e Padre Ludovico Coccolo, do bairro São Luiz.


A população irá conhecer as ações educativas desenvolvidas neste projeto na manhã do próximo sábado, dia 19, na Praça Nereu Ramos, a partir das 8h30min. Na oportunidade, professores, estudantes, integrantes do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e da Secretaria de Educação de Criciúma irão promover um evento de socialização para apresentar as atividades desenvolvidas por meio do projeto, que visa trabalhar temas voltados aos recursos hídricos e práticas sustentáveis.


Aulas expositivas e dialogadas, saída a campo, elaboração de maquetes, distribuição de material informativo para moradores no entorno da escola foram algumas das ações executadas nos últimos meses. As atividades foram baseadas em estudos sobre o crescimento das cidades, uso dos recursos hídricos e ocupação das terras das bacias hidrográficas, a preservação da mata ciliar, assoreamento dos rios, tratamento da água e de esgoto, entre outros.


Para maiores informações: http://comitedoriourussanga.blogspot.com.br

0 visualização

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos