Blog da REBOB

Inhotim sedia evento sobre águas

Na agenda debates sobre temas do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em 2018, em Brasília.


O Instituto Inhotim vai acolher, nos dias 29 e 30 de junho, mais uma edição do “Fórum das Águas” um evento que discute periodicamente temas ligados à água, ou à falta dela. Neste ano o evento está totalmente voltado para a realização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, em Brasília, no ano que vem, de 18 a 23 de março.


O Fórum das Águas é traduz-se como um importante seminário socioambiental realizado anualmente que busca criar o enlace entre os profissionais, especialistas, comunidade acadêmica e sociedade civil sobre a contribuição que as soluções sustentáveis trazem para o desenvolvimento das comunidades e para a conservação ambiental. Na edição deste ano, estão planejadas estratégias para acomodar o tema principal (que é água) ao debates que devem nortear o 8º Fórum Mundial da Água e que passa pelos seguintes tópicos: mudanças climáticas; saneamento e saúde; desenvolvimento; urbanismo e arquitetura; ecossistema; finanças e governança.


Inhotim fica em Brumadinho e é um dos maiores museus a céu aberto do mundo.


Instituto Inhotim


O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina[2]. Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte. Em 2014, o museu foi eleito pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários


O evento em Inhotim é gratuito.




0 visualização

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos