Blog da REBOB

8º Fórum: 59 mil pessoas e 12 países já envolvidos

O 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília de 18 a 23 de março de 2018, já teve 60% da área da Expo e 45% dos espaços da Feira ocupados.

Os números foram revelados durante a 63ª reunião do board do Conselho Mundial da Água, entidade internacional que organiza o evento.

O anúncio sobre as adesões já confirmadas para o 8º Fórum Mundial da Água foi feito em Marselha, França, pelo diretor executivo do Fórum, Ricardo Andrade, durante a 63ª reunião do board do Conselho Mundial da Água, entidade internacional que organiza o evento.


Entre as empresas e organizações não governamentais que já confirmaram presença estão Sabesp, Antea Group, Suez e o Consórcio PCJ, Caesb, SOS Mata Atlântica e WWF. Doze países também já garantiram espaço no Fórum: Holanda, França, Suíça, EUA, Palestina, Espanha, Portugal, Turquia, China, Marrocos, Japão e Senegal, que sediará a edição seguinte, em 2021.


Além da ocupação dos espaços, Andrade anunciou que 59 mil pessoas de todo o mundo já enviaram suas contribuições para as cerca de 200 sessões de debate programadas.


Maior evento sobre água do mundo, o Fórum vai acontecer pela primeira vez no Hemisfério Sul. São esperados mais de cinco mil participantes de mais de cem países e cinco mil visitantes por dia.


“É a primeira vez que nós estamos convidando o público em geral para participar. Isso traz uma nova visão para o Fórum, muito importante no sentido de abrir o evento para a sociedade”, disse Andrade.


Por fim, o diretor executivo apresentou o aplicativo do evento para celulares, que terá versões para IOS e Android. O app está em fase de desenvolvimento e deverá ser lançado no final de novembro.


András Szöllösi-Nagy, vice-presidente da comissão do processo de seleção dos debates políticos do Fórum, informou que o Itamaraty já enviou cartas-convite a mais de cem países e que alguns chefes de Estado já confirmaram presença.


Szöllösi-Nagy também defendeu a necessidade de que o fórum produza uma declaração consensual que indique claramente um caminho a ser seguido, com consenso construído por meio de um processo de discussão.


O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, ressaltou o progresso feito na organização do evento.


Fonte: site do 8º Fórum Mundial


Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos