Blog da REBOB

Mais arroz com menos água

Na Índia, mais de 50% das pessoas dependem da agricultura, incluindo o cultivo de arroz, para se sustentar, mas muitos agricultores não têm recursos nem conhecimento para administrar essas plantações de maneira eficiente. O pior é que muitas plantações de arroz desperdiçam grandes volumes de água em função disso. Muitas vezes, os agricultores também irrigam as plantações excessivamente, o que prejudica a safra.


Em busca de uma solução, Mansha, 15 anos, de Hyderabad, Índia, decidiu criar uma forma barata de monitorar e automatizar os níveis de água nos arrozais para produzir as melhores safras possíveis. Ela desenvolveu um sistema automatizado que irriga as plantações com base na idade delas. Com isso, é possível economizar 30% da água usada por hectare de terra e aumentar as safras de arroz em até 13%. Mansha espera que o sistema ajude a economizar uma quantidade significativa de água e aumente a produção, além de reduzir a insegurança financeira e o volume de trabalho dos agricultores.



Para conhecer mais sobre o projeto Automated Water Management and Monitoring System in Paddy Fields, acesse: https://goo.gl/Xgh8G5



Fonte: Google Science Fair

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos