top of page
REBOB MULHER
mpa.jpg
mpa2-capa.jpg

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB, fundada em 1.998, é formada por membros representantes de Consórcios de Municípios, Comitês de Bacias Hidrográficas, Associações de Usuários, Agências de Bacia e outros Organismos de Bacia, abrangendo atualmente um universo de aproximadamente 70 mil pessoas em rede de pessoas que atuam direta e indiretamente em mais de 250 Organismos de Bacias Hidrográficas já instalados no Brasil e na América Latina.

 

O objetivo maior deste trabalho em rede é integrar todas as ações exitosas e soluções para a água no território nacional, mantendo interface com outras experiências internacionais de boas práticas de gestão compartilhada e participativa dos recursos hídricos.

 

Neste cenário, o 8º Fórum Mundial da Água realizado em março de 2018 na cidade de Brasília, através dos diversos colaboradores que ajudaram a REBOB a organizar o Fórum Cidadão, apontou um grande desafio que é o de ampliar esta comunicação através dos mais variados segmentos da sociedade que atuam na gestão participativa e compartilhada dos recursos hídricos, destacando-se primordialmente o valor da inserção da mulher neste processo.

 

Assim, a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, que completou 20 anos em 2.018, inicia neste 08 de março de 2.019, Dia Internacional da Mulher, a rede REBOB MULHER.

 

Estaremos abrindo neste espaço, com a colaboração de tantas mulheres guerreiras pela água, um ambiente onde serão colocadas experiências e informações que mostrem o valor da presença da mulher nos processos de gestão da água no Brasil e no mundo, com artigos, matérias ou simplesmente indicação de boas experiências.

 

Estamos iniciando com um time fantástico de mulheres que atuam neste processo dentro de nosso país, mas este espaço estará aberto a todas que quiserem colaborar com a divulgação e experiências de engajamento que demonstrem a vital importância da mulher na gestão das águas.

 

Sejam bem-vindas, amigas de nossas águas.

A REBOB abre espaço para mostrar vossa força e liderança neste processo de cuidar de nossas águas.

bottom of page