Blog da REBOB

Consórcio PCJ discute perdas hídricas e promove troca de experiências entre municípios



O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) promoveu no dia 26 de setembro, em sua sede no município de Americana/SP, encontro do Grupo Regional de Combate às Perdas Hídricas para discutir novas tecnologias e troca de experiências entre os municípios sobre o tema.


Foram apresentadas as experiências do SAAE Indaiatuba, que será realizada pela Diretora de Planejamento, Vanessa Cristina do Carmo Kühl, e do SAAE Capivari pelo Superintendente, José Luis Cabral, além da exposição de novos produtos e tecnologias pelo representante da Docol.


Ao final do evento foi distribuído aos participantes o Projeto de Combate às Perdas Visíveis em Sistemas Hidráulicos, realizado pelo Consórcio PCJ.


As perdas hídricas configuram-se como a água que é desperdiçada desde a captação até o consumo final na casa do consumidor. Fazem parte desse cálculo, inclusive, as perdas financeiras, como as medições de consumo que estão subestimadas entre outros custos do processo de tratamento. Uma boa gestão desse índice pode contribuir para a ampliação da oferta hídrica.


O Consórcio PCJ mantém há 17 anos o Grupo Regional de Combate às Perdas Hídricas, que se reúne periodicamente para discussão de estratégias e troca de experiências.


Para mais informações: www.agua.org.br

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page