Blog da REBOB

Agência altera prazos de etapas do Prêmio ANA 2014



A partir do dia 17 de outubro, estão em vigor novos prazos para o julgamento de trabalhos inscritos no Prêmio ANA 2014 e para comunicação aos três finalistas de cada uma das sete categorias em disputa: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; ONG; Organismos de Bacia; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Com a publicação da Portaria nº 251/2014 no Diário Oficial da União de hoje, que altera o regulamento, a análise dos trabalhos inscritos passa a ser entre 15 de agosto e 31 de outubro, para definição dos semifinalistas, e de 3 a 5 de novembro, para escolha dos finalistas e vencedores, que serão anunciados na cerimônia de premiação marcada para 3 de dezembro em Brasília.


Com a Portaria nº 251/2014, assinada pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, o prazo para a instituição comunicar aos três finalistas de cada categoria que eles chegaram à fase final do Prêmio ANA será entre 6 e 10 de novembro. Os finalistas virão a Brasília para a cerimônia de premiação com despesas pagas (diárias e passagens).


Desde 2006, a cada dois anos, a Agência realiza o Prêmio ANA com o objetivo de reconhecer o mérito de iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. A premiação também busca apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.


Com 452 trabalhos inscritos, o Prêmio ANA 2014 bateu o recorde de inscrições da edição de 2012, que contou com 363 projetos participantes. Neste ano, a premiação traz uma grande novidade para os vencedores de cada uma das sete categorias. Além de receberem o Troféu Prêmio ANA, eles ganharão uma viagem com despesas pagas para o maior evento do planeta sobre recursos hídricos, o Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 12 a 17 de abril de 2015 em duas cidades da Coreia do Sul: Daegu e Gyeongbuk. Durante o evento, os vencedores apresentarão seus trabalhos no Pavilhão Brasil, estande do País no Fórum.


O Prêmio ANA 2014 tem uma Comissão Julgadora composta por membros externos à Agência e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da Agência preside o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levam em consideração os seguintes aspectos: efetividade; impactos social e ambiental; potencial de difusão; adesão social; originalidade; e sustentabilidade financeira (se aplicável). A Comissão Julgadora selecionará até seis iniciativas semifinalistas. Entre elas, serão escolhidas três finalistas e a vencedora de cada uma das categorias.


A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora exclusiva do Prêmio ANA e a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) apoia o evento.


Para mais informações sobre o Prêmio ANA 2014, acesse: http://premio.ana.gov.br/Edicao/2014/default.aspx.


Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page