Blog da REBOB

Secretário da SEMARH destaca a importância de fortalecer os comitês de bacias de Alagoas


No dia 13 de abril, o secretário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-AL), Alexandre Ayres, destacou a importância de fortalecer os comitês de bacias hidrográficas de Alagoas. Em visita à secretaria executiva do Comitê da Região Hidrográfica do Rio Coruripe (CRHC), em Teotônio Vilela, o secretário elogiou as ações que o RECOR vem desenvolvendo na Bacia do Coruripe e acrescentou "A gente não pode deixar o RECOR só para recuperação do rio Coruripe. A gente tem que buscar parceiros para fazer a recuperação de demais áreas de Alagoas", observou.


Durante a visita à sede da AGERH, o secretário assistiu ao vídeo institucional que apresenta os resultados do RECOR I (assista ao vídeo aqui > http://www.projetorecor.org/projeto-recor-i-video-institucional) e conheceu o Centro de Produção de Mudas, que tem capacidade para produzir 100 mil mudas/ano. Ayres também conheceu a RPPN Madeiras que faz parte do Posto Avançado Menestrel das Alagoas, e funciona como espaço para educação ambiental e pesquisa científica.


Em Coruripe, o Secretário da SEMARH-AL conheceu a Barragem Coruripe I que, dentre outros benefícios, contém a água quando numa chuva forte, não permitindo que ela chegue a cidade. Ayres também conheceu o projeto de criação de tilápias gerido pelo Eco Peixe, com produção de 12 toneladas de peixe por mês. E por fim, visitou o Posto Avançado "Sítio Pau Brasil", administrado pela Usina Coruripe.


Segundo o Secretário, a SEMARH-AL tem o intuito de contribuir com as ações desenvolvidas pelo Comitê da Região Hidrográfica do Coruripe (CRHC) e com a Associação Pró-Gestão de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Coruripe (AGERH). "O meu intuito de vir aqui é de pegar esse case de sucesso que é a AGERH e levar para os outros comitês. É uma intenção da SEMARH dar toda a estrutura para que a gente possa realmente fazer um trabalho sólido. Aqui, pelo o que eu venho acompanhando, vocês fazem um trabalho e já colhem os frutos destas ações e eu preciso ampliar isso para todo o estado", finaliza.

Para mais informações: www.projetorecor.org

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page