Blog da REBOB

Prêmio para projetos de “Água e Meio Ambiente” tem inscrição prorrogada

Iniciativa do Branco do Brasil apoiada pela ONU, a premiação neste ano trás como novidade a categoria internacional com temas: “Água e Meio Ambiente”, “Agroecologia ou Cidades Sustentáveis”.


As inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017, que premiará experiências de sucesso para solucionar desafios sociais, foram prorrogadas para 19 de junho.


Realizado a cada dois anos, o prêmio tem a cooperação da UNESCO no Brasil e o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


As iniciativas vencedoras nas seis categorias — “Água e Meio Ambiente”; “Agroecologia”; “Economia Solidária”; “Educação”; “Saúde e Bem-Estar” e “Cidades Sustentáveis e Inovação Digital” — receberão 50 mil reais.


Na nona edição, a novidade é a categoria internacional “Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis”, voltada a iniciativas realizadas em um ou mais países da América Latina e do Caribe, e que possam ser reaplicadas no Brasil. Tanto no nível internacional como nacional todas as categorias são relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As iniciativas que promovem o protagonismo e o empoderamento feminino vão receber um bônus de cinco por cento na pontuação total obtida.


Para serem certificadas, as experiências precisam ser reconhecidas como soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas, já implementadas em âmbito local, regional ou nacional, e passíveis de serem reaplicadas.

Os resultados de cada etapa do prêmio serão divulgados no site da Fundação Banco do Brasil (www.fbb.org.br) e no BTS (tecnologiasocial.fbb.org. br).


A leitura do regulamento e o procedimento de inscrição podem ser feitos no site: www.fbb.org.br/premio

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page