Blog da REBOB

Apresentação do Coral de crianças da LBV e a troca de conhecimento por meio da música, na Vila Cidad



Apresentação do Coral de crianças da LBV e a troca de conhecimento por meio da música, na Vila Cidadã.


O Coral Infanto-Juvenil Boa Vontade, da Legião da Boa Vontade, participou da programação cultural no espaço Arena das Aguas, na Vila Cidadã, na manhã do dia 18 (domingo).


Criado pelo educador e compositor Paiva Netto, o Coral Ecumênico Infanto-juvenil Boa Vontade é formado por meninas e meninos, com idade entre 5 e 14 anos, das regiões administrativas do DF, que frequentam as unidades sócio educacionais da LBV, como a Escola de Educação Infantil e o Centro Comunitário de Assistência Social. Célia Mendes, diretora da Escola da LBV, informou que a escola atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente são atendidas 150 crianças de 3 a 5 anos, e destas 35 estavam participando da apresentação na Vila.


José Gonçalo da assessoria de comunicação da Legião da Boa Vontade em Brasília, informou que o Centro Comunitário que compõe o Coral atende 250 crianças de 06 a 12 anos que integram o Programa Futuro no Presente. Gonçalo ainda destacou que o Maestro, especialista em Música pela Universidade de Brasília, realiza o trabalho de forma voluntária, fazendo o trabalho de musicalização e de instrumentos com as crianças atendidas pela instituição. Sob a regência do maestro Alan Moreira, o coro que é acompanhado pelos músicos instrumentistas do Espaço Cultural do Templo da Boa Vontade, possui um repertório variado com letras que contemplam temas como a Paz, a Natureza e o Amor Fraterno.


No espetáculo preparado especialmente para o Fórum Mundial das Águas se apresentaram: 11 instrumentistas e 70 crianças.


Matéria produzida por Fernanda Matos

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos