Blog da REBOB

Juiz de Fora sedia encontro para debater projetos de saneamento básico na Zona da Mata


Seminário de Fontes de Recursos para Ações em Saneamento ocorre nesta terça (27) na sede da Ascispes. Evento é promovido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.


O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) promove nesta terça-feira (27) o 1º Seminário de Fontes de Recursos para Ações em Saneamento em Juiz de Fora.

Imagem: Prefeitura de Juiz de Fora

O evento ocorre na sede da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Ascispes), no Bairro São Mateus, das 13h30 às 17h30.


O objetivo do encontro é debater e subsidiar prefeituras da Zona da Mata na execução de projetos de saneamento básico na região.


O Ceivap ajudou no processo de criação dos Planos Municipais de Saneamento Básico usando recursos da cobrança pelo uso de águas da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rios Preto e Paraibuna para patrocinar a elaboração do projeto em alguns dos 30 municípios envolvidos. Portanto, a crise financeira atual tornou a implementação das ações praticamente impossível.


Os Planos Municipais de Saneamento Básico buscam soluções para problemas de abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública, mental e social da população.



Fonte: G1 Zona da Mata

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page