Blog da REBOB

Neste Carnaval, beba água! Veja a importância da hidratação na folia

Para não deixar a ressaca atrapalhar a alegria, a dica é aumentar em um terço a quantidade de água que se costuma consumir

Durante os dias de Carnaval, a preocupação com a própria saúde é a última coisa na lista do folião. Mas o excesso de álcool, o calor e a alimentação desregulada cobram o preço, e rápido: a ressaca forte e o cansaço aparecem logo no dia seguinte. A dica para evitar os sintomas é a mais simples de todas: beba água.


A desidratação é muito comum durante as festividades e, por isso, os profissionais de saúde são unânimes em recomendar a ingestão de água durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente. Ou seja, se a pessoa bebe dois litros de água por dia, deve tomar três durante o Carnaval.


Além de aliviar a ressaca, o líquido evita insolação, tonturas, mal-estar e desidratação durante a festa. Outra opção é optar pela água de coco ou isotônicos, que, além de hidratar, repõem nutrientes perdidos no suor.


A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page