Blog da REBOB

Semana da Água: secretarias de Meio Ambiente do DF e de Goiás assinam Acordo de Cooperação Técnica p

O secretário de Meio Ambiente do DF, José Sarney Filho, participa nesta sexta-feira (22), da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do programa Produtor de Água do Descoberto, nos mesmos moldes do que já é realizado no Pipiripau.

Ideia é incentivar uso sustentável do Descoberto, perto de Águas Lindas de Goiás(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press) /Correio Brasiliense

Na bacia hidrográfica do ribeirão Pipiripau, manancial que nasce em Goiás, mas possui a maior parte de sua área no DF, são realizadas ações de conservação de água e solo.


A cerimônia será realizada às 10h, na estação da Caesb, localizada no km 20 da BR 070.


Além das secretarias de Meio Ambiente do DF e de Goiás, representantes de 21 entidades parceiras, como Agência Nacional de Águas (ANA) e Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), Caesb e Saneago também assinam o documento.


O Produtor de Água foi criado pela ANA para incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água O programa usa o conceito de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que estimula os produtores a investirem no cuidado do trato com as águas, recebendo apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas. Além do ganho econômico da sua produção, o produtor também melhora a quantidade e a qualidade da água da região, beneficiando a todos.


Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para implantação do programa Produtor de Água em Goiás


Local: estação da Caesb, localizada no km 20 da BR 070.

Horário: 10h


Fonte: Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) / DF

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos