Blog da REBOB

Fiocruz oferece o curso: O nexo da água



A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) torna públicas, por meio deste instrumento de divulgação, as normas para o processo de seleção para as vagas de alunos do CURSO O NEXO DA ÁGUA (2019), de Qualificação Profissional em nível de Atualização, na modalidade presencial.


Este curso tem como foco disponibilizar subsídios técnicos que possibilitem aos profissionais de diversas áreas que atuam na gestão de águas, discutir e analisar as relações de sinergia positiva e negativa e trade-off entre os principais setores que demandam água ? consumo humano e saúde, produção de energia e produção de alimentos, visando construção coletiva de soluções sustentáveis na escala da bacia hidrográfica.


O curso tem caráter presencial e é focado em diálogos estruturados e dinâmicas de construção coletiva de propostas, visando à formação e à geração de conhecimento e ao desenvolvimento de competências capazes de contextualizar um fato aparentemente isolado através de um fio condutor, no caso, o Nexo da Água. Vinculado a este tema central, tendo como pano de fundo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Saúde, os conhecimentos e experiências previas do discente serão mesclados com novos conceitos, com o intuito de facilitar a identificação e articulação de cenários decorrentes do fato dado, envolvendo os diversos setores da sociedade.


PERFIL DO CANDIDATO

Profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou tenham interesse em atuar no planejamento, gestão e sustentabilidade dos recursos hídricos (membros de comitês de bacias, profissionais ligados à discussão política dos recursos hídricos, técnicos e gestores de empresas de saneamento, gestores ambientais etc).



Serão oferecidas 30 (trinta) vagas


O curso com carga horária total de 30 (trinta) horas será ministrado todas as quartas-feiras durante 05 (cinco) semanas no horário das 9h às 12h e 14h às 17h.

Início: 02/05/2018 Término: 30/05/2018

Nível: Atualização


Endereço: Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 21041210



Edital de seleção



A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page