Blog da REBOB

Semad realiza trabalho de fiscalização e educação ambiental no Rio Araguaia


A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realiza até o dia 31 de julho o projeto Juntos pelo Araguaia Mais Limpo. Além do trabalho de fiscalização e educação ambiental com turistas e ribeirinhos, a expectativa é que sejam distribuídos 40 mil sacos de lixo. O percurso pelo Rio Araguaia abrange os municípios de Aragarças, Montes Claros, Britânia, Jussara, Aruanã, São Miguel do Araguaia e Nova Crixás.


A Semad ampliou o foco de ação no mês de julho, na fiscalização ao desmatamento ambiental e tráfico de animais, coibindo a pesca predatória e caça irregular.


O Juntos pelo Araguaia Mais Limpo tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos. As prefeituras dos sete municípios abrangidos pelo projeto vão trabalhar na distribuição dos sacos de lixo e recolher os resíduos gerados nos acampamentos. Os turistas são orientados sobre o descarte correto e, em seguida, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.


A Semad desenvolve esse trabalho de conscientização nas praias do rio Araguaia em alta temporada há onze anos. Na ação de 2018, foram recolhidas 90 toneladas de lixo em doze acampamentos.



Semad

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page