Blog da REBOB

Evento em Salvador visa impulsionar resposta latino-americana à emergência climática


De 19 a 23 de agosto, o centro de eventos Salvador Hall será transformado em uma “Cidade do Clima” para sediar a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW), organizada para impulsionar a resposta da região à atual emergência climática.


As conclusões da LACCW irão alimentar os resultados da Cúpula sobre a Ação Climática organizada pelo secretário-geral da ONU em 23 de setembro em Nova Iorque com o objetivo final de impulsionar a ambição e acelerar a implementação do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Sediada pelo governo brasileiro com apoio de Salvador (BA), a Semana do Clima da America Latina e Caribe 2019 é co-organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas Sobre a Mudança do Clima. Foto: ONU


A agenda do evento está disponível online (clique aqui), apresentando um cronograma dinâmico de atividades que demonstrarão a crescente ambição climática em toda a região, desde discussões técnicas até diálogos temáticos.


As inscrições para a Semana do Clima da América Latina e Caribe estão abertas aqui.


Todas as informações de logística sobre o LACCW, incluindo detalhes sobre o Salvador Hall, estão disponíveis em inglês, espanhol e português aqui.



Oportunidades de demonstração de ações na região


Em paralelo à agenda de eventos, atores climáticos de toda a região são convidados a demonstrar soluções climáticas inovadoras através das seguintes possibilidades de engajamento:


Side Events (Eventos Paralelos) dão a oportunidade às organizações para conduzir uma sessão sobre temas alinhados com a agenda de 2019 do LACCW. O prazo para se inscrever vai até o dia 14 de julho.


Action Hub (Hub de Ação) proporciona uma plataforma para demonstração de ideias e soluções climáticas inovadoras com duração de 15 a 30 minutos em um palco no centro do espaço de exibição. O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de julho.


Exhibition Booths (Estandes de Exposição) oferecem oportunidades às organizações para apresentar seus trabalhos durante o LACCW. O prazo para inscrição através de parceiros comerciais vai até o dia 11 de agosto.


Knowledge Corner (Esquina do Conhecimento) proporciona às organizações não governamentais, organizações juvenis e também instituições de educação a possibilidade de exibir seus trabalhos em um estande compartilhado. O prazo para a inscrição vai até o dia 21 de julho.


Organizações interessadas podem se inscrever aqui.



Sobre as Semanas Climáticas Regionais


Organizada todos os anos em África, América Latina e Caribe e Ásia-Pacífico, as Semanas Regionais do Clima são plataformas colaborativas únicas para partes interessadas governamentais e não governamentais abordarem a amplitude das questões climáticas sob uma estrutura única e união de propósitos.


Reunir diversas partes interessadas dos setores público e privado dentro de um objetivo comum de abordar a mudança climática é o principal objetivo das Semanas Regionais do Clima.



Organizadores


Sediada pelo governo brasileiro com o apoio de cidade de Salvador, a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 é co-organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, e Parceria de Marrakesh para Ação Climática Global, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ONU Meio Ambiente, Parceria UNEP DTU, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Estratégia de Desenvolvimento de Pequenas Emissões (LEDS), Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), CAF – Banco de Desenvolvimento da America Latina e Associação Internacional de Comércio de Emissões (IETA).


• Para saber mais, visite o site www.regionalclimateweeks.org (disponível em Inglês, Espanhol, Português e Francês)


• Para mais informações sobre como participar, entre em contato com o time da Semana do Clima através do email Climate-Week@unfccc.int


• Participe da conversa nas redes sociais usando o hashtag #ClimateWeekLAC


• Inscrições para a Semana do Clima da Ásia-Pacífico (que acontece em Bangkok, entre os dias 2 e 6 de setembro) também estão abertas aqui.


0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page