Blog da REBOB

Confira os cursos que serão ministrados durante o XXI Encob


O Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica, um dos principais eventos das Águas no Brasil, ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR, durante o período de 21 a 25 de outubro de 2019, e abordará o tema “Gestão das Águas #Fala Comitê”.


O evento possibilita que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a indicar para a toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos, sendo um dos principais objetivos desse grande encontro.


A programação incluirá a realização de quatro Cursos no dia 21 (segunda-feira), de 09 às 17 horas, a seguir, você confere uma breve apresentação de dois deles:


O curso Procomitês - Instrumentos de Informação, será ministrado por Agustin Justo Trigo, Especialista em Geoprocessamento da Agência Nacional das Águas.


O objetivo é focar no aspecto da disponibilização da informação como diferencial para o desenvolvimento dos comitês e bacias. Dentre os tópicos serão abordados os seguintes assuntos: Composição dos CBHs – por que é importante conhecer os membros e entidades representadas? Como utilizar o sistema CINCO para inserir e extrair informações acerca da composição dos comitês? Documentação dos comitês – como inserir e extrair documentos acerca dos comitês no Portal Doc-CBH? Evolução dos CBHs – o ‘Formulário de Certificação CBH’ como referência do progresso dos comitês no programa PROCOMITÊS

O Curso Implementação da Cobrança pelo uso dos recursos hídricos será ministrado por Giordano Carvalho e Marco Antônio Mota Amorim. Neste curso os especialistas em Recursos Hídricos da Agência Nacional das Águas abordarão os seguintes tópicos: Aspectos conceituais e legais, evolução e panorama atual da cobrança; Análise crítica e desafios; além de recomendações para implementação e revisão do instrumento de gestão.



Para se inscrever nas atividades acesse o site do XXI ENCOB

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page