Blog da REBOB

WWF lança concurso fotográficos sobre Áreas Protegidas do Pantanal e da Bacia do Alto Paraguai.


Este concurso tem como missão divulgar a importância das Áreas Protegidas para a vida na Terra. O foco do concurso está nas Áreas Protegidas do Pantanal e da Bacia do Alto Paraguai. Ao norte desta região, se localizam as cabeceiras do Pantanal, que são responsáveis por 80% das águas que abastecem a famosa planície pantaneira.


A biodiversidade é a vasta quantidade de organismos vivos, sejam eles animais, vegetais ou fungos. São, portanto, todos os microrganismos encontrados em nosso planeta e toda a variedade genética disponível. Trata-se da vida na Terra em sua plenitude!


É por meio da biodiversidade e da natureza que os alimentos que comemos, a qualidade do ar que respiramos, os medicamentos que necessitamos e tantos outros serviços ambientais nos são oferecidos.


Sem a biodiversidade, a vida é abalada em todos os seus aspectos. E é por isso que preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais é tão fundamental.


Recentemente, a ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou em relatório que mais de 1 milhão de espécies de seres vivos está ameaçada de extinção.


Uma maneira de proteger a biodiversidade é por meio da preservação dos habitats. As Áreas Protegidas são reconhecidamente a melhor solução para proteção de ecossistemas naturais e sua biodiversidade.


Diante da urgência e do compromisso do WWF em defesa da vida, promovemos o Concurso Fotográfico Áreas que Protegem a Vida – Pantanal.


Propósito


O concurso regional busca promover o conhecimento sobre a importância das Áreas Protegidas para o Pantanal, a maior área úmida continental do planeta, que se estende pelo Brasil, Bolívia e Paraguai.


Aberto aos residentes destes três países – Brasil, Bolívia e Paraguai, o concurso regional quer valorizar as paisagens, biodiversidade e o turismo em Áreas Protegidas, públicas ou privadas do Pantanal, assim como de toda a Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai.


Participe, divulgue e nos ajude a defender a vida no Pantanal!



Para mais informações acesse: http://concurso.wwf.org.br/

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page