Blog da REBOB

Falar, pensar e agir sobre a proteção das águas na Baixada Santista

Um chamado participativo para acolher pautas, demandas e preocupações de quem vivência a Baixada




Instituições, entidades, coletivos e movimentos que tenham interesse em falar, pensar e agir sobre a proteção das águas na Baixada, estão convidados para um aprofundar compartilhado das políticas públicas de água trabalhada pelo Comitê de Bacias da Baixada Santista -CBH-BS e os diversos atores do território. Dia 28 de novembro, no Orquidário de Santos.


O Encontro faz parte do Fórum Pacto Pelas Águas da Baixada Santista. “O Fórum fortalece a formulação e execução de políticas públicas da área socioambiental em especial das de recursos hídricos e educação ambiental”, declara Semíramis Biasoli, secretária geral do FunBEA, - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, realizador do evento


O encontro terá três momentos. Pela manhã o acolhimento com todos e atividades para a implementação de um Grupo Gestor que vai apontar, sinalizar, sugerir as programações do Fórum. Os temas geradores tem como referência o Relatório da Situação dos Recursos Hídricos da Baixada Santista 2019 (http://www.sigrh.sp.gov.br/public/uploads/documents//CBH-BS/17490/rs_2019_bs_atualizado_30_08_2019_final.pdf) que permeia com discussões sobre universalização do abastecimento de água e saneamento nas casas situadas em áreas inapropriadas, proteção das nascentes, resíduos sólidos entre outros.


A tarde um grupo dará o foco no aprofundamento técnico. Para Sydnei Caetano, secretário executivo do Comitê é uma oportunidade para tratar do papel do Comitê na gestão das águas, construindo de forma participativa uma análise de conjuntura da questão hídrica.


No outro Encontro o foco é Juventude e Comunicação. Coletivos jovens irão participar da realização de uma oficina de arte e comunicação, com o objetivo de criar a identidade visual, slogan e bandeira do evento.


Oficina de Comunicação - A oficina será ministrada pelo jornalista e artista visual Sylvio Ayala. Sylvio trabalha com articulação comunitária, formando e conduzindo grupos de diferentes idades. Unifica essas frentes em didática própria, destacando a Arte Educação e a Educomunicação. Valoriza a atuação em rede no fortalecimento das relações e das gestões, interligando setores, ideias e pessoas. Desenvolveu o conceito 'bairro educador' na Associação Cidade Escola Aprendiz (Vila Madalena), foi gestor de projetos socioambientais no Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (Secretaria da Saúde /SP), e montou agência de notícias na ONG Verdescola (Barra do Sahy /SP).



SALVE A DATA


Quando – 28 de novembro

Onde – Orquidário Municipal de Santos

Praça Washington sn – José Menino - Santos



Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS3kySg4NL2RgVqT04xwcFN1W7e7ZwOLfXBIGVRJdhD0KItQ/viewform


Informações para a imprensa - Ana Patrícia Arantes 13 991466608


WhatsApp / contato@funbea.org.br / www funbea.org.br


0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page