Blog da REBOB

A beleza das águas e a dor de quem enfrenta a força do Rio Acre

O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, foi às ruas de Rio Branco na tarde desta terça-feira, 16, para registrar as consequências...



O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, foi às ruas de Rio Branco na tarde desta terça-feira, 16, para registrar as consequências que o transbordamento do Rio Acre trouxe à população rio-branquense.


Quem aprecia a beleza das imagens muitas vezes não imagina a dor e tristeza daqueles que precisam enfrentar a força das águas. Dezenas de famílias sofrem prejuízos ao serem expulsos de suas casas deixando para traz aquilo que levaram anos para conquistar com muito suor: o sofá dos sonhos, a geladeira e até mesmo a dormida, são alguns dos prejuízos causados pela enchente.


De um lado, a triste realidade dos menos favorecidos. De outro, uma parcela mais afortunada da sociedade esbanja seu “poderio” com seu jet-ski, alheio a dor do próximo, enquanto famílias tentam salvar poucos pertences que lhes restam, remam com bravura em pequenos embarcações pelas ruas estreitas dos bairros alagadiços de nossa capital.



Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


(Taboola Feed)


Fonte: Diário da Amazônia

9 visualizações

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page