Sumário da água

Blog da REBOB

A Crise Hidroenergética no Brasil


Patrick Thadeu Thomas

Superintendente de Regulação de Usos de Recursos Hídricos da ANA


Engenheiro civil com doutorado em gestão de recursos hídricos pela COPPE/UFRJ e 20 anos de experiência profissional. Especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico da ANA desde 2003, ocupando atualmente o cargo de superintendente de regulação de usos de recursos hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. Experiência acadêmica como professor convidado da FGV do curso de MBA em gestão do ambiente e sustentabilidade e como palestrante em cursos e eventos da USP, UFRJ, UNB e outras.


Esta pílula é um oferecimento da ANA - Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico


XXIII ENCOB 2021 - Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas Tema: Água: Fator de Vida, Saúde e Desenvolvimento 04 a 07 de outubro de 2021 - Curitiba - PR - Evento on-line


PAINEL 2 - A Crise Hidroenergética no Brasil O segundo painel apresentou a atual crise hidroenergética que passa o País e as medidas que estão sendo implementadas para minimizar os impactos desta crise, em especial na Bacia Hidrográfica do Paraná. A apresentação foi realizada pelo Sr. Patrick Thadeu Thomas, Superintendente de Regulação de Usos de Recursos Hídricos da ANA. Foi apresentado o cenário atual da crise no País com destaque para a Bacia do Paraná. Durante o painel ressaltou-se a importância de se estabelecer regras operativas para minimizar o impacto da crise hidroenergética. Ressaltado também o papel dos comitês de bacias para mobilizar e articular a participação da sociedade nesta discussão e na tomada de decisão.

2 visualizações