top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Agência Nacional de Águas e Comitê do Rio Paranaíba avaliam metas e planejam futuro em reunião estratégica


Na terça-feira, dia 18 de junho, a diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) se reuniu com a equipe da Superintendência de Apoio ao Sistema da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para avaliar o andamento das metas, índices e indicadores do contrato de gestão com a Abha Gestão de Águas, entidade responsável pelas funções de agência de água do CBH Paranaíba. O encontro focou na avaliação dos resultados alcançados em 2023 e no planejamento para os próximos anos.


Durante a reunião, foram abordados os planos, projetos e ações em desenvolvimento, assim como a aplicação dos recursos disponíveis. A avaliação dos resultados obtidos ao longo do último ano foi um ponto central, com a preparação para a gestão dos recursos em 2024 e o planejamento das ações para 2025 já em andamento.


Além dessas tratativas, a diretoria do CBH Paranaíba, juntamente à equipe da Superintendência de Apoio ao Sistema (SAS) da ANA, iniciou os preparativos para o planejamento e definição das diretrizes do contrato de gestão, incluindo a elaboração do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) e do contrato de gestão para o período de 2026 a 2030.


Entre os presentes na reunião estavam João Ricardo Raiser, presidente do CBH Paranaíba; Elaine Aparecida Santos Oliveira, secretária adjunta do comitê; Humberto Gonçalves, Superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico; Grace Benfica, Coordenadora de Acompanhamento das Entidades Delegatárias de Funções de Agências de Águas; Renata Maranhão, Superintendente Adjunta de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico; Luiz Henrique Pinheiro, : Coordenador de Instâncias Colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos; e Celina Lopes Ferreira, ambos da Agência Nacional de Águas.


A reunião destacou a importância da colaboração entre as entidades para garantir a eficiente gestão dos recursos hídricos da bacia do Rio Paranaíba, assegurando o cumprimento das metas estabelecidas e o desenvolvimento sustentável da região.


Fonte: CBH Paranaíba

15 visualizações

留言


bottom of page