top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA recebe delegação do Equador para Oficina Final do Projeto Fortalecimento da Rede Hidrológica


Diretora Ana Carolina Argolo participou da solenidade de abertura - Foto: Jonilton Lima / Banco de Imagens ANA

Entre 14 e 16 de agosto, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) promove a Oficina Final do Projeto Fortalecimento da Rede Hidrológica, Implementação de uma Sala de Situação e Capacitação Técnica para a Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Equador. Participam do evento representantes do Ministério do Ambiente, Água e Transição Ecológica (MAATE) e do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (INAMHI), ambos do Equador; da Agência Brasileira de Cooperação (ABC); além de servidores da ANA.


A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) com a participação da diretora da Agência Ana Carolina Argolo; da assessora especial Internacional, Gisela Forattini; da especialista em qualidade da água e sedimentos do INAMHI Jeaneth Cartagena; do analista de sistema de informação de recursos hídricos do MAATE Daniel Borja; e da analista de projetos da ABC Grazieli Adjafre.


A programação do evento abordará a cooperação técnica amazônica em gestão de recursos hídricos. A assessora Internacional Gisela Forattini abordará a implementação e a relevância do projeto na agenda internacional da ANA, enquanto a superintendente de Planos, Programas e Projetos, Flávia Oliveira, fará apresentação sobre o Projeto Amazonas e o Projeto GEF Amazonas. Também serão abordadas as visões equatoriana e brasileira sobre o Projeto de Cooperação Bilateral Brasil-Equador e os desafios da gestão de eventos críticos na Amazônia.


Além disso, na terça-feira (15), acontecerá uma visita técnica à Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), em Brasília, com a presença do diretor técnico da OTCA, embaixador Carlos Lazary. Na ocasião serão apresentados o Observatório Regional Amazônico (ORA), a Rede Hidrológica Amazônica e a Rede de Qualidade de Água Amazônica. Os participantes ainda terão a oportunidade conhecer a Sala de Situação da OTCA.



O evento se encerrará na quarta-feira (16) com a avalição do Projeto de Cooperação Brasil/Equador, por meio da aplicação de metodologia da Agência Brasileira de Cooperação.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

6 visualizações

Comments


bottom of page