O plano de trabalho detalha o planejamento técnico e físico de cada atividade, descrevendo a metodologia que será empregada, forma de gestão dos serviços, organização e atribuições da equipe chave e da equipe de apoio, bem como o cronograma de atividades.
A elaboração do documento base será realizada com base em 4 etapas. A etapa 1 inclui o diagnóstico ambiental, socioeconômico e institucional, avaliação das tendências de desenvolvimento; e o mapeamento da degradação das bacias. Esta etapa 1 deverá contribuir para sanar a falta de informações sobre a degradação das bacias hidrográficas no estado.
O contrato da meta 1 foi assinado em 28 de novembro de 2023, no valor de R$797.997,80 com a empresa HIDROBR CONSULTORIA LTDA.
Estiveram presentes no evento o Secretário Executivo de gestão da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Celso Agra, representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas – COBHs Pajéu, Sirinhaém, Capibaribe e São Francisco, Chesf, Eletrobrás, Compesa, Amupe, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CPRH, Prorural, UFPE, Instituto Florestar, ABAS, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, e Diaconia.
fotos: Éricka Melo
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