top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Apac recebe pesquisadores do Modelo de gestão integrada de águas para países BIS

A Apac recebeu na tarde desta quarta-feira (05) a visita dos pesquisadores do Projeto de Pesquisa intitulado "Modelo de gestão integrada de águas para países BIS (Brasil, Índia e África do Sul) sob cenários de mudanças climáticas", que tem como parceiros no Brasil a UFPE, UFRPE, EMBRAPA e CNPq.



A visita técnica faz parte do intercâmbio entre os Pesquisadores do Projeto, que estão no Brasil, buscando conhecer as diversas formas de integração das águas no que diz respeito a geração de energia elétrica, transposição de águas entre bacias hidrográficas (como o projeto PISF) e os efeitos das mudanças climáticas na segurança hídrica e energética do Brasil, especialmente do Nordeste brasileiro.


Os membros que participaram da vista técnica na unidade são os professores pesquisadores:


Índia: Dr. K. Venkata Reddy, Professor do Civil Engineering Department, National Institute of Technology Warangal, Warangal, Índia.

África do Sul: Dra. Bloodless Dzwairo, pesquisadora e professora da Durban University of Technology (DUT).


Brasil: Profa. Suzana Montenegro (Presidente da Apac e professora da UFPE), Profa. Carolyne Andrade (UFPB), Profa. Josicleda Galvincio (UFPE), Profa. Maria do Carmo Sobral (UFPE) e o pesquisador Franklin Linhares (UFPE).

Na Apac, Suzana apresentou todo o funcionamento da Sala de Situação, quais ferramentas são utilizadas para a previsão do tempo, os produtos desenvolvidos pela Agência nas áreas de meteorologia, hidrologia e mudanças climáticas.


Fonte: APAC

12 visualizações

Commentaires


bottom of page