top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Chile inspira-se em modelo de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará



Atendendo à solicitação das entidades que compõem o governo chileno, nesta terça-feira (05), a Secretaria dos Recursos Hídricos apresentou os modelos de infraestrutura hídrica cearense para os gestores do grupo estrangeiro. O encontro ocorreu de forma remota, tendo como objetivo explanar o funcionamento da gestão dos recursos hídricos no Ceará e tirar eventuais dúvidas dos técnicos.


Dentre os pontos explanados pela SRH ao grupo chileno, estiveram: infraestrutura hídrica, poços, dessalinizador, parceria do Programa Água Doce, abastecimento, dessalinização da água subterrânea, monitoramento dos recursos hídricos, gestão de conflitos, instrumentos de gestão e estudos de monitoramento do tempo e do clima.


Sobre o momento, o Secretário dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, destacou a importância da interação entre diferentes órgãos e países:


“Estamos abertos a trocar ideias, pois entendemos que precisamos desse trabalho conjunto para que cada um de nós possa extrair o melhor das boas práticas que já existem pelo mundo, nos levando ao avanço no âmbito dos recursos hídricos”, pontuou Ramon.



Como resultado do encontro, que também discutiu a situação hídrica do Ceará e projetos existentes de transposição de água, os gestores chilenos consideraram a explanação como “muito produtiva, onde a SRH mostra-se exemplar em seu funcionamento”. Como encaminhamento, os representantes devem vir ao Ceará em breve para conhecer o funcionamento da gestão dos recursos hídricos, além de realizar visitas técnicas aos poços e dessalinizadores instalados nas áreas rurais do estado.


Fonte: SRH-CE


38 visualizações

Comments


FOOTER-STAKEHOLDERS-SITE-REBOB.jpg
logo-rebob-rodapé.png

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page
bottom of page