top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Cogerh e CG Sistema Hídrico São José II analisam saldo positivo da operação 2022.2 do reservatório

Cogerh e Comissão Gestora do Sistema Hídrico São José II analisam saldo positivo da operação 2022.2 do reservatório



Membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico São José II participaram, nesta terça-feira (14), junto à Cogerh, da Reunião de Avaliação da Alocação negociada 2022.3 do Sistema, em Piquet Carneiro.


A Coordenadora do Núcleo de Gestão da Gerência Regional da Cogerh de Quixeramobim, Dayana Magalhães, conduziu o encontro, salientando o processo de Gestão Participativa e o retorno dos encaminhamentos da Comissão gestora do reservatório.



A Analista em Gestão de Recursos Hídricos da Coger, Isabel Giovanna, apresentou a Situação Hídrica da Bacia do Banabuiú, que se encontra com volume armazenado de 256,1 milhões de m³, equivalente a 9,5% de sua capacidade total, distribuídos entre os 19 açudes.


Em seguida, foi apresentada a operação do 2º semestre de 2022 do São José II, em que a vazão alocada foi 100 litros por segundo (l/s), porém, a vazão operada foi de 75 l/s, sendo 50 l/s para perenização do Riacho São Gonçalo até o trecho, final na localidade de Malvas.



Ao final da operação, no dia 31 de janeiro, o saldo foi positivo, com Açude constando volume de 7,1 milhões de m³, 2,7 milhões de m³ a mais que o simulado na alocação.



Atualmente, o reservatório está com 53,6% de seu volume total, com vazão média de 25 l/s para a bacia hidráulica.


Fonte: CSBH RIO BANABUIÚ

7 visualizações

Comments


bottom of page