
Os gestores dos 247 municípios que formam a Bacia Hidrográfica são convidados para a 9ª edição que será realizada em Piraju/SP
Com o objetivo de mobilizar e promover a articulação permanente do Poder Público Municipal para sensibilizar, conscientizar, fomentar e apoiar os prefeitos na implementação das ações que visam a melhoria das águas e, consequentemente, da população da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, o 9º Encontro de Prefeitos, Consórcios Intermunicipais e Associações de Municípios do Paranapanema será realizado no dia 25 de março, horário a definir, em Piraju/SP.
O evento é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) e pretende reunir os 247 gestores municipais que compõem a Bacia. Entre os assuntos tratados, a Prefeita de Presidente Venceslau, que também preside o Comitê da vertente paulista do Paranapanema, o CBH Pontal do Paranapanema, Bárbara Vilches, falará sobre o papel do Poder Público Municipal na gestão dos recursos hídricos.
Representantes dos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, Instituto Água e Terra do Paranapanema e Agência de Águas do Estado de São Paulo, também participaram para apresentar como podem apoiar os municípios. O Coordenador da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Márcio Araújo, finalizará mostrando as ações presentes no Plano Integrado de Recursos Hídricos (Pirh) da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema que são de competência dos municípios.
Marque na agenda:Data: 25/03/2025 (terça-feira)Local: Rua Augusto Garcia, nº 109 – Vila Tibiriçá – CEP 18.810-012 Piraju/SPHorário: 16h30 às 18h30Confirmação de presença: secretaria@paranapanema.org ou 14 98143-0198
Programação:
16h30 às 17h00 – Coffee e credenciamento
17h00 às 17h20 – Abertura
17h20 às 17h40 – A Gestão de Recursos Hídricos, o CBH Paranapanema e o Poder Público Municipal
Prefeita de Presidente Venceslau/SP e Presidente do CBH PP – Bárbara Vilches
17h40 às 18h00 – Os órgãos gestores em apoio à gestão municipal
Instituto Água e Terra do Paraná e Agência de Águas do Estado de São Paulo
18h00 às 18h15 – CBH Paranapanema: as metas do Plano de Recursos Hídricos para o Poder Público Municipal
Coordenador de Apoio a Implementação de Planos de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Marcio Araújo
18h15 às 18h30 – Encerramento
Fonte: CBH Paranapanema
Comments