top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Comitiva da ANA discute temática de irrigação nos Estados Unidos


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participa da 3ª Comitiva com Atividades Relacionadas ao Setor de Irrigação, entre 21 e 27 de abril, na cidade de Lincoln e arredores, nos Estados Unidos. Participam dessa missão internacional o diretor da ANA Filipe Sampaio, o diretor interino Marco Neves e o servidor Marcus Vinícius de Oliveira. A instituição está presente nesse encontro com o objetivo de trocar experiências em gestão hídrica em escala nacional e internacional. 


Essa também é uma oportunidade para que a ANA possa estreitar a relação institucional com a Universidade de Nebraska e com o Daugherty Water for Food Institute (DWFI), iniciativa dessa instituição de ensino que aborda os desafios relacionados à segurança alimentar em escala global. Na ocasião a DWFI apresentou tecnologias que permitem realizar irrigação com o máximo de eficiência e o mínimo uso de água. Outro motivo para a missão é o fato de que a irrigação é o maior uso de água no Brasil e no mundo, e, com isso, é um dos temas prioritários na atuação da ANA.  





O evento é realizado pela Universidade de Nebraska, que é reconhecida em sua atuação na temática de gestão de recursos hídricos. Nebraska é o estado que detém a maior área irrigada dos EUA, representando 16% de toda a área irrigada no território estadunidense. 


Também participaram da 3ª Comitiva representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC/MT); e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (APROSOJA/MT).   


Texto da estagiária Luíza Valadares com supervisão de Raylton Alves 


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

17 visualizações

Comments


bottom of page