Blog da REBOB

CT-PB promove oficina sobre implementação de Planos de Recursos Hídricos

Evento será transmitido pelo YouTube no dia 16 de novembro, das 9h às 12h30



A Câmara Técnica de Plano de Bacias (CT-PB) dos Comitês PCJ realizará na segunda-feira, dia 16 de novembro, das 9h00 às 12h30, uma oficina online sobre o tema “Experiências e perspectivas sobre gestão da implementação de Planos de Recursos Hídricos”.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo link https://rb.gy/uxfcfj. Os inscritos receberão, ao fim do formulário de inscrição, o link para acesso à transmissão pelo YouTube.

O evento tem como objetivo principal reunir experiências de atores envolvidos no planejamento de recursos hídricos, relacionadas à gestão e ao acompanhamento da implementação de Planos de Recursos Hídricos, as quais subsidiarão a elaboração, pela CT-PB, de uma proposta de modelo para a gestão da implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035.

Complementarmente, a oficina destina-se também à disseminação de informações sobre o planejamento de recursos hídricos a membros dos Comitês PCJ e a público externo interessado na temática.

“A oficina será um espaço importante de troca de experiências entre gestores de recursos hídricos, o qual, esperamos, vai nos permitir avançar, na CT-PB, rumo à definição de estratégias para o acompanhamento e o fomento à implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035. Além disso, será importante para ampliar a sinergia entre os órgãos quanto às discussões envolvendo a elaboração e implementação de planos de recursos hídricos”, ressaltou o coordenador da CT-PB, André Navarro.



Dúvidas sobre o evento poderão ser encaminhadas para o e-mail: ctpb@comites.baciaspcj.org.br.

PROGRAMAÇÃO

9h00: Abertura

Parte 1 - Apresentação dos principais aspectos do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí 2020 a 2035.

9h15-9h40: Eduardo Cuoco Léo – Agência das Bacias PCJ.

Parte 2 - Experiências e perspectivas sobre gestão da implementação de Planos de Recursos Hídricos.

9h40-10h10: Maria de Lourdes Amaral do Nascimento e Allan de Oliveira Mota – Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

10h10-10h40: Iara Bueno Giacomini e Ricardo Luiz Mangabeira – Coordenadoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (CRHi/SIMA).

10h50-11h20: Marcelo Mazzola – Agência Nacional de Águas (ANA).

11h20-11h50: Hervé Gilliard – Agência de Água Loire-Bretagne e Allain Bernard – Escritório Internacional da Água.

Parte 3 - Esclarecimento de dúvidas.

11h50-12h30: Moderação por André Navarro – Câmara Técnica do Plano de Bacias dos Comitês PCJ.

12h30: Encerramento.


Fonte: Agência das Bacias PCJ




81 visualizações

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page