top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Fórum Latino-americano e caribenho de Florestas Urbanas foca em conhecimento acerca do verde urbano


A 4ª edição do Fórum Latino-americano e caribenho de Florestas Urbanas será realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, dessa vez, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. O principal objetivo do evento, além de dialogar sobre assuntos relativos às florestas urbanas e fortalecer o debate e a apresentação de inovações tecnológicas e sociais no campo da arborização urbana e da gestão de florestas urbanas como um todo, é, também, monitorar os resultados das três edições anteriores.


O Fórum inclui palestras, apresentações e discussões em grupo com presença de representantes do governo nacional, acadêmicos e pesquisadores, bem como organizações não-governamentais e outros setores dedicados ao planejamento e cuidado de florestas urbanas e áreas verdes públicas. De acordo com a programação, será reservado um momento para dialogar sobre o Plano de Ação Climática na Área Metropolitana de Guadalajara, pioneiro no planejamento estratégico de cidades.


Para o vice-presidente da Comissão Organizadora da 4ª Edição do Fórum e membro do Comitê representando a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Fernando Periotto,”o foco é fomentar os eixos temáticos para voltar a atenção à situação caótica da arborização urbana nas cidades. O Fórum traz exemplos do que vem dando certo em outras cidades e as preocupações e problemáticas de quando as florestas urbanas não são gerenciadas de forma adequada”, comenta.


Neste sentido, o evento abre a sua chamada para contribuições dos participantes para o encaminhamento e apresentação de trabalhos técnico-científicos originais e inéditos alinhados aos eixos temáticos que compõem os debates do evento: inovações tecnológicas em florestas urbana, inovações sociais em florestas urbanas e florestas urbanas e as cidades do futuro. Para conferir as datas de submissão de trabalho, acesse o link.


Para obter mais informações sobre valores e como se inscrever no 4º Fórum Latino-americano e caribenho de Florestas Urbanas, acesse o link.


Fonte: CBH Paranapanema

50 visualizações

Comentários


bottom of page