Sumário da água

Blog da REBOB

Melhorias operacionais reforçam abastecimento à parte Leste de Chapecó/SC


Foto: Acervo CASAN

Um reforço no Sistema de Abastecimento está beneficiando, desde quarta-feira, mais de 15 mil moradores de quatro bairros altos de Chapecó, situados na região Leste da cidade.


O assentamento de uma adutora de 1.300 metros de extensão, com diâmetro de 150mm, e a instalação de um pressurizador aumentaram a pressão e a vazão de água para os moradores dos bairros Paraíso, Boa Vista, São Pedro e Bom Pastor.


Instalado na esquina das ruas Benjamin Constant e Montevideo, o pressurizador gera um incremento de 30 mil litros de água por hora para a região, beneficiando 6.500 unidades autônomas.


Foto: Acervo CASAN

“As avaliações das primeiras 48 horas indicam que o bombeador está operando conforme o planejado”, diz o engenheiro Bruno Comunello Eleotero, chefe da Agência CASAN de Chapecó. “Agora, estamos monitorando a pressão em pontos estratégicos da região para avaliar o comportamento dinâmico do sistema”, complementa.


Devido ao aumento da demanda em todo o município, cujo crescimento é vertiginoso, moradores dos bairros Boa Vista, Bom Pastor, Paraíso e São Pedro vinham sofrendo com intermitências em períodos de maior consumo, especialmente aos finais de semana.


Foto: Acervo CASAN

Obra semelhante será executada, em breve, para reforçar o sistema de abastecimento da Grande EFAPI.


Fonte: Casan

0 visualização