top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Novo convênio do Água Doce é debatido em reunião com o MIDR


O secretário dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, participou na tarde desta quinta-feira (27), de reunião virtual com o departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Planejamento em Segurança Hídrica do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) para tratar da repactuação do novo convênio do Programa Água Doce no Ceará.


Participaram da reunião a coordenadora geral de Revitalização de Bacias Hidrográficas do MIDR Larissa Alves, o coordenador nacional do Programa Água Doce Wellington Sandrelly e o coordenador estadual do PAD Paulo de Tarso, além de técnicos do programa no Ceará.


Na reunião foi apresentada a prestação de contas do convênio anterior do Água Doce no Ceará, além do acompanhamento da implantação e gestão dos 20 novos sistemas de dessalinização que estão em implantação.


PAD NO CEARÁ


O Programa Água Doce (PAD) é uma ação coordenada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região.


No Ceará, o Programa Água Doce (PAD) já implantou 253 sistemas de dessalinização em 44 municípios cearenses, beneficiando milhares de famílias com água potável. Outros 20 estão em fase de implantação.


Fonte: SRH-CE

4 visualizações

Comments


bottom of page