top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

O Rio Grande do Sul precisa de nós




BANCO DE ALIMENTOS


A missão da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul vai muito além do atendimento cotidiano. Em momentos de catástrofes e desastres, não apenas dentro do Estado, estende a mão, levando ajuda humanitária a comunidades que enfrentam momentos de extrema dificuldade. E agora, diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a Rede segue cada vez mais estendendo a mão aos necessitados, neste momento apoiando incondicionalmente as autoridades locais, especialmente a Defesa Civil do Estado, que desempenha um papel crucial, de socorro imediato às vítimas. Por isso, já foram disponibilizados à Defesa Civil do Estado 100 toneladas de alimentos. A ajuda também está sendo oferecida a organizações que estão atuando na linha de frente.


A Rede está trabalhando de forma integrada em 30 municípios gaúchos do RS. Há 23 anos, a Rede de Bancos de Alimentos tem mantido seu compromisso de proporcionar mais esperança àqueles que enfrentam a cruel situação de não ter alimentos a sua mesa. Sua missão inabalável é combater a fome e no dia a dia, a iniciativa não governamental serve como um pilar fundamental a centenas de organizações sociais que trabalham incansavelmente nas comunidades em situação de vulnerabilidade, beneficiando milhares de pessoas.


Como parte de seu compromisso em fornecer apoio imediato, a Rede de Bancos de Alimentos do RS, os Bancos Sociais da FIERGS, Sesi-RS e Senai-RS promoveram uma grande mobilização junto a sociedade assim que a magnitude da situação se tornou evidente, contando com o apoio também imediato de empresas e organizações como o Instituto Helda Gerdau, FIERGS, Grupo SLC, Cyrella, Cooperativa Santa Clara, Rodex, Sport Club Internacional, entre outros.


Mas a assistência precisa ser ampliada. Para alcançar o maior número possível de gaúchos que perderam casas e familiares, é fundamental que toda a sociedade se una nesse esforço. Além de alimentos, os Bancos Sociais também fornecem vestuário, itens de higiene e limpeza, materiais de construção e móveis, entre outros recursos essenciais.


Para ajudar, não é necessário sair de casa. A contribuição pode ser feita por PIX, depósito bancário ou pelo site oficial "Doe Alimentos", do Banco de Alimentos do RS.


Como ajudar:

PIX: CNPJ - 04.580.781/0001-91

Favorecido Banco de Alimentos do RS

Conta corrente: Banco Santander

Agência: 1001

Conta: 13.000.284-4

Beneficiário: Banco de Alimentos do RS




INSTITUTO FLORESTA



Como ajudar:

PIX CNPJ: 27.631.481.0001-90




Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – FEDERASUL


A FEDERASUL, juntamente com suas 194 entidades afiliadas, está lançando a CAMPANHA SOLIDÁRIA para arrecadar fundos e realizar a compra de itens fundamentais para as famílias que estão desabrigadas e tiveram suas casas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


O presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa destaca que a primeira ação será a compra de cobertores e explica: “nossa meta é arrecadar recursos para adquirir cobertores por apenas R$ 11,00 cada, graças a uma parceria com uma fábrica comprometida com nossa causa. Cada doação que recebermos nos ajudará a alcançar esse objetivo e a fornecer um pouco de conforto nesta hora difícil para aqueles que precisam”.


Costa acrescenta que as doações podem ser de qualquer valor e lembra que “a contribuição de cada um será imensamente importante e fará diferença significativa na vida daqueles que precisam desesperadamente de um pouco de calor e conforto”.


Como ajudar:



177 visualizações

Comments


bottom of page