top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Outorga de Direito de Uso da Água será o tema do XV FÓRUM DO COMITÊ PEIXE no dia 04/10

Outorga de Direito de Uso da Água será o tema do XV FÓRUM DO COMITÊ PEIXE que acontecerá no dia 04 de outubro



Irá acontecer no dia 04 de outubro, o XV FÓRUM DO COMITÊ PEIXE, no Auditório da UNOESC Campus de Videira. Realizado anualmente, o evento terá como tema "OUTORGA DE DIREITO DE USO DA ÁGUA EM SANTA CATARINA: da legislação ao processo de obtenção", valorizando a importância do assunto junto à população da bacia.


Conforme o presidente do Comitê, Maurício Perazzoli, "A outorga é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos e subsidia várias atividades, como financiamentos agrícolas, crédito rural, entre outras", explica.


O evento terá início às 14 horas e contará com a realização de duas palestras sobre o tema. A primeira irá tratar sobre a base legal e conceitual da outorga de uso da água, onde serão apresentados os principais conceitos e legislações relacionados ao tema. Já a segunda palestra irá tratar sobre o Sistema de Outorga de Santa Catarina (SIOUT/SC), desde a sua interface até a realização do protocolo de um processo de outorga.


Para conduzir as discussões do Fórum, o Comitê Peixe receberá representantes da Gerência de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos, da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina – SEMAE/SC, profissionais amplamente capacitados e autoridades no assunto.


Após as palestras, os participantes terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em um momento direcionado para discussões e questionamentos.


As inscrições para o XV Fórum do Comitê Peixe podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/VTaPLqtEYnUo9ELA9 até o dia do evento.


O evento é uma promoção do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e Bacias Contíguas, com a organização da Entidade Executiva UNC e apoio da UNOESC Videira, VISAN e BRF.


Fonte: Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe e Bacias Contíguas


26 visualizações

Comments


bottom of page