top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Processo Regional das Américas para o 10º Forum Mundial da Água realiza reunião em Buenos Aires




Nos dias 01 e 02 de fevereiro, na cidade de Buenos Aires, Argentina, acontece a 2a Reunião do Processo Regional de Las Américas, que será apresentado e discutido em Bali, Indonésia, durante o 10 Forum Mundial da Água, no período de 18 a 24 de maio.


Esta 2a Reunião está focada na América do Sul e participam dela apresentando no que se refere à gestão da água e seus desafios, técnicos dos países Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além de várias instituições como BID, ANA, CAF, TNC, AYSA, INA e outras.


Benedito Braga, Presidente Honorário do Conselho Mundial da Água e Coordenador do Processo Regional das Américas, destacou a importância do diálogo construtivo entre os países e suas instituições para uma efetiva gestão dos recursos hídricos no território latino-americano.


Nesta 2a reunião do Processo regional, Filipe Sampaio, Diretor da ANA Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e Lupércio Ziroldo Antônio, Presidente da REBOB, apresentaram os resultados do 1o Fórum Latino-americano da Água, ocorrido em Aracaju em novembro de 2023 e o andamento dos trabalhos para a instalação do Conselho Latino-americano da Água que ocorrerá em Bali.


Filipe Sampaio, na sua apresentação, destacou a convergência de todos para uma melhor gestão da água na América Latina, com políticas públicas que conduzam a melhorar a qualidade e disponibilidade da água para todos.


Lupércio Ziroldo Antônio, Presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacia, enfatizou a importância da instalação do Conselho Latino-americano da Água, que terá como missão e desafio, a realização de ações integradas pelas nossas águas, sempre com envolvimento de todos os segmentos da economia.




105 visualizações

Comentarios


bottom of page