Blog da REBOB

'Programa Saneamento Expresso' é referência para estudantes da Universidade Federal de Sergipe

O grupo visitou a unidade móvel, nas dependências da Deso, onde recebeu informações sobre todo o funcionamento



O 'Programa Saneamento Expresso' é um projeto de educação ambiental, desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso,que visa apresentar de forma lúdica e itinerante, o passo a passo do saneamento à população. É apresentada uma maquete dentro de um ônibus, que detalha todos os processos realizados no tratamento de água e esgoto. Com base nisso, estudantes do curso de especialização em Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Sergipe, decidiram escolher o programa da Companhia como tema principal sobre um trabalho a ser apresentado por eles.


Segundo o coordenador de Educação Ambiental da Deso, José Jorge Silva, a ação foi a primeira desde que começou a pandemia. “Desde o início da pandemia, essa foi a primeira ação do 'Programa Saneamento Expresso'. Foi uma solicitação feita por alunos da especialização emRecursos Hídricos e Meio Ambiente da UFS com o intuito de utilizar o ônibus como ferramenta para um estudo. Seis alunos participaram e obedecemos todas as medidas sanitárias estabelecidas, trabalhando com a capacidade máxima de 30% do ônibus”, afirmou.


Para a pedagoga e estudante do curso de especialização em Recursos Hídricos e Meio Ambiente da UFS, Gilvanda Conceição, a visita surgiu de um trabalho do curso e o Saneamento Expresso representa uma vitrine de conscientização ambiental para a população. “O professor solicitou que fizéssemos um trabalho sobre recursos hídricos, então, diante de várias expectativas, surgiu a ideia de conversarmos com a Deso, já que a empresa faz um trabalho desaneamento e preservação ambiental. Como sabemos que a Companhia abrange praticamente todo o estado de Sergipe, então por que não fazermos o trabalho com ela? Se as pessoasveremas maquetes que estãono Saneamento Expresso, todo o trabalho de tratamento da água, para mim vai ser uma vitrine para encantar a população pela visão e conscientização ambiental”, ressaltou.


Fonte: Deso

32 visualizações

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page