top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Resolução da ANA altera requisitos p/ participação dos estados e do DF no 3° Ciclo do PROGESTÃO

Resolução da ANA altera requisitos para participação dos estados e do DF no Terceiro Ciclo do PROGESTÃO

Rio Araguaia (GO) - Foto: Rui Faquini / Banco de Imagens ANA

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) publicou nesta quinta-feira, 6 de julho, a Resolução ANA nº 160/2023. O documento já está vigente e altera a Resolução ANA nº 135/2022, que instituiu o Terceiro Ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão de Águas (PROGESTÃO) e definiu os valores anuais dos contratos a serem firmados.


Com a nova publicação, que altera o artigo 2º da Resolução ANA nº 135/2022, os estados e o Distrito Federal poderão participar do Terceiro Ciclo do PROGESTÃO mediante encaminhamento de ofício assinado pelo respectivo governador e dirigido à diretora-presidente da ANA, contendo a manifestação de interesse. Além disso, também deverão ratificar a adesão ao Programa por meio de decreto específico, editado nos termos do Anexo I da Resolução ANA nº 379/2013.


Outra alteração é na redação do inciso I do § 2º do Artigo 3º da Resolução nº 135/2022, que trata dos requisitos para a celebração do contrato. Com a mudança, o novo texto apresenta como requisito a manifestação formal de interesse em participar do Terceiro Ciclo do PROGESTÃO pela entidade estadual ou distrital indicada.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

19 visualizações
bottom of page