top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Secretaria do Ambiente e Inea lançam nova fase do Programa Limpa Rio nos 92 municípios fluminenses



Serão investidos R$ 250 milhões em frentes de serviço de limpeza e desassoreamento de rios e canais


O Governo do Estado lançou nesta quinta (19/10), a nova fase do Programa Limpa Rio que irá beneficiar os 92 municípios fluminenses com a limpeza e o desassoreamento de seus rios e canais.

Para esta etapa, serão investidos cerca de R$250 milhões, recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). A iniciativa vai mitigar as inundações decorrentes do transbordamento de corpos hídricos, o que acontece principalmente no periodo chuvoso, proporcionando melhoria da qualidade de vida para a população.

Para o secretário de Ambiente e Sustentabilidade e vice-governador, Thiago Pampolha, o Governo do Estado está cada vez mais perto dos que precisam.

– O Limpa Rio é fundamental para levar segurança ambiental e qualidade de vida à população, identificando, planejando e executando a limpeza e desassoreamento dos rios com histórico de transbordamento. Assim, vamos atuar em todo o estado para minimizar o impacto das fortes chuvas – afirmou Pampolha.

Só no primeiro semestre deste ano, o Programa Limpa Rio beneficiou 401 rios e canais de 50 cidades fluminenses, com a limpeza e o desassoreamento de trecho de 183 quilômetros desses corpos hídricos . As intervenções retiraram 491.775 metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.


Fonte: INEA-RJ

250 visualizações

Comments


bottom of page