top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Superintendente Luis André Muniz é nomeado diretor interino da ANA


Superintendente Luis André Muniz assume cargo de diretor interino da ANA - Foto: Jonilton Lima / Banco de Imagens ANA

ODiário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 19 de abril, publicou a nomeação de Luis André Muniz para assumir interinamente o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A designação ocorre em virtude da renúncia de Vitor Saback ao mandato na Agência, cuja exoneração foi publicada no DOU de ontem, a contar de 6 de abril.


Muniz assume o cargo até a chegada de novo diretor ou ao completar 180 dias de mandato, que corresponde ao período de 14 de abril a 10 de outubro de 2023. O dirigente dará continuidade aos processos que estavam sob a responsabilidade de Saback e será responsável pela supervisão técnica da Área de Saneamento e Serviços Hídricos, que abrange a Superintendência de Regulação de Saneamento Básico (SSB) e a Superintendência de Regulação de Serviços Hídricos e de Segurança de Barragens (SRB).

A supervisão técnica por áreas na ANA foi estabelecida pela Resolução ANA nº 149/2023, que tem o objetivo de orientar a atuação das unidades organizacionais e facilitar o processo decisório da Agência.


De acordo com o Regimento Interno da ANA, cabe à Diretoria Colegiada (DIREC) aprovar normas relacionadas à regulação do uso dos recursos hídricos, aprovar a definição das condições operativas dos reservatórios, aprovar normas relacionadas à segurança de barragens sob jurisdição da Agência, declarar corpos hídricos em regime de racionamento preventivo, entre outras atribuições.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

35 visualizações

Comments


bottom of page