top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

VIII Diálogo do GTEA RH07 debate sobre saúde e balneabilidade na Região Hidrográfica 7



No dia 28 de abril foi realizado o VIII Diálogo de Educação Ambiental do GTEA RH07 – Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica do Vale do Itajaí. Com o tema “Do mar ao elementar da vida: saúde e balneabilidade na Região Hidrográfica 7 de Santa Catarina", o evento ocorreu no município de Navegantes e contou com a presença de 85 participantes, entre profissionais da área, professores e alunos universitários e da rede municipal de ensino.

A Bióloga Alinne Petris e o professor e servidor do Instituto do Meio Ambiente, Wagner Cleyton Fonseca, apresentaram seus trabalhos sobre a importância do esgotamento sanitário relacionado à balneabilidade das praias, destacando a importância da manutenção periódica das fossas e filtros instalados nas residências. Além deles, representantes das associações de municípios da Região Hidrográfica 07 – Bacias Hidrográficas do Rio Itajaí e Rio Camboriú (Associação de Municípios do Vale Europeu, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) compartilharam sobre os projetos desenvolvidos em cada instituição. Como mediador do debate, o professor e coordenador do GTEA RH07 José Sommer, destacou a importância dos educadores ambientais junto aos munícipios para manter a constância e sensibilização sobre a limpeza das unidades de esgotamento sanitário domiciliares.


Também houve a distribuição de mudas de árvores nativas, contação de histórias, apresentação de capoeira, apresentação das atividades do Instituto Ambiental de Navegantes – IAN e mostra de brinquedos lúdicos criados com matérias da coleta seletiva (plástico).


Fonte: Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas

29 visualizações

Comments


bottom of page