5º edição do Seminário Água, Comunicação e Sociedade acontecerá em Cuiabá / MT

12/10/2012

 

Evento no dia 4 de novembro discutirá experiências de comunicação e mobilização em recursos hídricos.

 

As inscrições para o 5º Seminário Água, Comunicação e Sociedade estão abertas até o dia 26 de outubro, pelo hotsitehttp://seminarioagua.ana.gov.br/2012/.

 

O evento, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o apoio da Rede Brasil de Organismos de Bacia (Rebob), do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas Brasil e do Governo do Estado do Mato Grosso, acontece no dia 4 de novembro, em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº - Bairro Jardim Santa Marta).

 

A palestra de abertura “Meio ambiente como pauta do dia!” será ministrada pela repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, Cláudia Gaigher. A programação também inclui a apresentação do projeto Águas do Amanhã, pelo gerente de projetos do Grupo Paranaense de Comunicação, Fábio Costa, que fala sobre a comunicação como elemento fundamental das ações de proteção dos recursos hídricos. A jornalista Paulina Chamorro, da rádio Eldorado, fala sobre os desafios de cobrir meio ambiente no rádio. Já o uso de ferramentas multimídia e do jornalismo de dados para a cobertura de meio ambiente será apresentado por Gustavo Faleiros, coordenador de projetos do site O ECO.

 

O Seminário ainda apresenta o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e a implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos com palestra do gerente de Gestão de Recursos Hídricos da ANA, Nelson Neto de Freitas. A realidade local é apresentada pela gerente de Fomento e Apoio a Comitê de Bacia Hidrográfica da Superintendência de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente/MT, Leonice de Souza Lotufo, que fala sobre a gestão participativa nos comitês de bacias hidrográficas do Estado.

 

O objetivo do evento é reunir comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e trocas de experiências, com o intuito de estimular o desenvolvimento de ações de mobilização relacionadas à gestão sustentável dos recursos hídricos e divulgar a Política Nacional de Recursos Hídricos.

 

O seminário destina-se especialmente a comunicadores de instituições voltadas à gestão dos recursos hídricos, mas também a jornalistas, especialistas e estudantes de meio ambiente e comunicação.

 

O Seminário precede o XIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece de 5 a 9 de novembro, no mesmo local. Conheça a programação do Encob em www.encob.org.

 

Histórico

O primeiro Seminário Água, Comunicação e Sociedade ocorreu em Brasília, na sede da ANA, em 2007. No ano seguinte, o evento foi feito em Linhares (ES) durante o Fórum das Águas do Rio Doce. Em 2009, foi a vez de Belo Horizonte receber a terceira edição do Seminário, que contou com palestra do jornalista Washington Novaes. Já em 2011, o seminário foi realizado em Uberlândia (MG), com palestra de abertura do diretor do programa Globo Ecologia, Cláudio Savaget.

 

Para mais informações: www.ana.sp.gov.br

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos