Projeto Monitorando os Rios vai analisar a água de 5 córregos em Ilhabela

08/11/2014

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Ilhabela Sustentável coletarão dados para a consolidação de indicadores da qualidade da água e alertar a população de Ilhabela para a importância da preservação dos recursos hídricos. A iniciativa é parte do projeto Monitorando Rios, da Rede das Águas da Fundação.

 

Desde agosto deste ano, dois grupos de jovens sob a coordenação do Instituto Ilhabela Sustentável vêm fazendo a coleta e análise da água de cinco córregos do município, com o objetivo de criar e alimentar uma base de dados capaz de retratar como anda a qualidade das nossas bacias hidrográficas.

 

O projeto ocorre em cinco pontos de monitoramento: os alunos da escola Maria Gemma fazem a análise de dois pontos do Córrego Paquera, Ribeirão Água Branca e Córrego Camarão, todos na Barra Velha, e os alunos do Gabriel monitoram o Córrego Cachoeira, na Vila, com o acompanhamento da equipe do Parque Estadual. Até o momento as três análises realizadas, duas na Barra Velha e uma na Vila, tiveram resultado regular.

 

As próximas análises devem ocorrer na última semana de outubro e em breve os dados serão disponibilizados na página da Rede das Águas.

 

Com informações do Instituto Ilhabela Sustentável.
 

Para mais informações: www.sosma.org.br

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos