TCU promove evento sobre Governança do Solo em Brasília

04/04/2015

 

Realizou-se no período entre 24 e 26 de março de 2.015 na cidade de Brasília, o evento “Conferência Governança do Solo” promovido pelo Tribunal de Contas da União.

 

O evento foi um marco sobre governança do solo no Brasil. Organizações importantes do Governo e de fora dele, além do próprio TCU, se envolveram neste profícuo debate, entre eles, o Ministério do Meio Ambiente, a Agência Nacional de Águas (ANA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Sociedade Brasileira de Ciências do Solo, o Banco do Brasil e a Itaipu Binacional.

 

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, REBOB, esteve presente no evento com seu Vice Presidente Luiz Firmino que participou da sessão “Governança do Território e do Solo no enfoque da Gestão de Bacias Hidrográficas”. Na oportunidade, Firmino, que também é Governador Adjunto do Conselho Mundial da Água, abordou o papel da REBOBe a importância da Política Nacional de Recursos Hídricos para o país, destacando o envolvimento da sociedade e casos concretos com resultados importantes em diversas áreas oriundos da boa governança realizada pelos Comitês de Bacia e pelos Consórcios de Bacias Hidrográficas, além das Associações de Usuários.

 

Este painel contou ainda com a apresentação pela Itaipu sobre o bem sucedido programa “Cultivando Água Boa”, premiado em vários países do mundo, e que tem conseguido resultados expressivos com a adoção de práticas sustentáveis na Bacia do Paraná III.

 

Maiores informações sobre o evento que teve grande público presente podem ser conseguidas no site do TCU www.tcu.gov.br

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos