Hidrelétrica Santo Antônio participa no 7º Fórum Mundial da Água

29/04/2015

 

A Santo Antônio Energia participou do 7º Fórum Mundial da Água, o maior evento do planeta sobre o tema água, realizado de 12 a 17 de abril, na Coreia do Sul. É a segunda vez que a empresa participa do Fórum, sendo que desta vez, além de contar com sua marca como apoiadora do Pavilhão Brasil, teve assento em duas importantes sessões.

 

Uma delas foi a Sessão Regional das Américas, com o tema Água e Energia, que contou com a participação de Roberto Olivares, coordenador regional das Américas; Newton de Lima Azevedo, governador do Conselho Mundial da Água; Estevan Lopez, Bureau of Reclamation dos EUA; Humberto Marengo Mogollón, da Comissão Federal de Eletricidade do México; Rocio Córdoba, da International Union for Conservation of Nature; Zelmira May, da Unesco; e Guilherme Abbad, gerente de sustentabilidade da Santo Antônio Energia.  

 

A segunda participação foi no High-level Panel on Integrated Water Resources Management (IWRM), onde foram discutidas as possibilidades sustentáveis de usos múltiplos para a água, que também contou com a presença do gerente de sustentabilidade da Santo Antônio Energia.

 

Para encerrar o ciclo de participações no Fórum, o responsável pela Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Paulo Damião, apresentou no Pavilhão Brasil os desafios para a implantação da Hidrelétrica Santo Antônio na Amazônia e os resultados dos três primeiros anos de geração.

 

Durante a programação, a Hidrelétrica Santo Antônio ganhou destaque ao ser citada pelo diretor da International Hidropower Associantion – IHA, Richard Taylor, durante sua apresentação para aproximadamente 200 pessoas, como a hidrelétrica em implantação melhor avaliada em todo o mundo pela entidade.

 

Presidido pelo brasileiro Benedito Braga e com sede em Marselha, na França, o Conselho Mundial da Água reúne instituições e empresas de todos os continentes. Membro do conselho desde 2011, a Santo Antônio Energia já participou do fórum realizado em 2012, na França, e neste ano, na Coréia do Sul. E deverá estar presente no próximo, que se realizará em Brasília, em 2018.

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos