III Encontro de Comitês de Bacias do Estado do Rio de Janeiro teve como tema principal "Comitê de Bacia - A solução para a gestão das Águas"

03/09/2015

Mesa de abertura

 

 

O III Encontro de Comitês de Bacias do Estado do Rio de Janeiro - ECOB, teve a sua abertura em 26 de agosto no Teatro Municipal de Nova Friburgo, com o tema principal sobre "Comitê de Bacia - A solução para a gestão das Águas".

 

O prefeito de Nova Friburgo Sr. Rogério Cabral deu as boas-vindas a todos os 350 participantes juntamente com o Sr. Ivison Macedo, Secretário de Meio Ambiente de Nova Friburgo, e contou com as presenças do Sr. Affonso Henrique de Albuquerque Jr., presidente do Comitê Macaé e dos Fóruns Nacional e Fluminense de Comitês de Bacias, do Sr. José Arimathéa, Prefeito de Pinheiral e presidente do Comitê Médio Paraíba do Sul, Luiz Firmino Martins, vice presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias - REBOB, Rosa Formiga, Superintendente de Segurança Hídrica da Secretaria de Estado do Ambiente - SEA, Flávio Simões assessor da Diretoria de Gestão de Águas e Território do INEA, Licius Sá Freire, presidente do Comitê Rio Dois Rios e o Sr. Décio Tubbs, presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERHI-RJ na mesa de abertura do III ECOB.


A primeira mesa após a abertura, tratou do tema "Segurança Hídrica", onde as questões relativas a situação crítica do abastecimento das metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro foram abordadas pela Sra. Rosa Formiga da SEA, Luiz Firmino da REBOB e André marques da AGEVAP.

 

Mesa sobre o tema: Segurança Hídrica

 

 

Ainda no primeiro dia, uma mesa sobre legislação, com a participação do Ministério Público, na pessoa do Promotor Murilo Bustamante da ABRAMPA, foi bastante concorrida e animada.


O III ECOB foi encerrado no dia 28, já com data definida para a versão 2016, que será realizada no município de Campos dos Goytacazes.

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos