Comitê do Itajaí promove fórum para discutir a Politica Nacional de Segurança de Barragens/SC

14/12/2015

O Comitê do Itajaí promoveu o VII Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí. O evento aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro, no auditório da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) em Blumenau. O tema desta edição do Fórum foi a Política Nacional de Segurança de Barragens. O objetivo do evento foi discutir sobre os desafios e avanços da implementação de barragens no Estado de Santa Catarina.

 

O primeiro dia contou com a realização de palestras de diversos especialistas, além de uma mesa redonda que discutiu as ações e articulações necessárias para a implementação da Política Nacional de Barragens no Estado. No segundo dia foi realizado uma visita técnica à barragem de contenção de cheias do Município de Ituporanga, assim como, a Oficina “Aprendendo a utilizar ferramentas de gestão de risco”.

 

O Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e do Comitê do Itajaí, e contou com o apoio para realização dessa edição da Universidade para Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e da FAPESC.

 

Para mais informações: www.comiteitajai.org.br

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos