Comitê Diretivo do WWC discute temas e atividades para o Fórum Mundial da Água de 2018

11/05/2016

Entre 2 e 3 de maio, Brasília sediou um encontro para debater as diretrizes iniciais do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília em 2018. A reunião faz parte da primeira etapa de discussões sobre os temas e atividades a serem desenvolvidos no maior evento do mundo sobre água, além de assuntos relacionados a recursos hídricos. Na abertura do evento estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o diretor da Área de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), que é um dos governadores do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês); entre outras autoridades.

 

Este encontro, que reuniu os representantes do Comitê Diretivo Internacional do WWC na capital, também foi um primeiro passo para o evento que dará o pontapé inicial do Fórum Mundial da Água de 2018: o Kick-Off Meeting, marcado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 24 a 26 de junho. O Brasil será o primeiro país do Hemisfério Sul a receber o Fórum.

 

O Fórum Mundial da Água

 

Organizado pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, sob a coordenação do governo da cidade-sede, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos, com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas.  As edições anteriores ocorreram no Marrocos (1997), Holanda (2000), Japão (2003), México (2006), Turquia (2009), na França (2012) e na Coreia do Sul (2015).

 

Texto: Raylton Alves - ASCOM/ANA

 

Para mais informações: www.ana.gov.br

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos