Brasília realiza o Kick-Off Meeting, primeiro evento do 8º Fórum Mundial da Água

04/07/2016

 

O Conselho Mundial da Água, o Governo Federal e o Governo do Distrito Federal abriram no dia 27 de junho no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o Kick-Off Meeting, primeiro evento oficial do 8º Fórum Mundial da Água que será realizado no período de 18 a 23 de março de 2018 na cidade de Brasília, Distrito Federal.

 

Participaram deste evento organizado pela ADASA, 740 participantes sendo mais de 150 advindos de outros países, que nos dias 27 e 28 de junho iniciaram as discussões e debates nos processos que constituem a organização do 8º Fórum Mundial da Água, quais sejam: Processo Temático que define a grade temática do evento, Processo Político que envolve as lideranças mundiais na busca de soluções para a água no planeta, Processo Regional que discute os recursos hídricos no âmbito das principais regiões do mundo, Processo Sustentabilidade que terá no 8º Fórum a missão de transversalizar o tema para todo o evento e o Processo Cidadão que deverá ampliar e fortalecer a participação das pessoas nos debates que antecedem o evento e garantir a participação de todos os atores no evento em março de 2018.

 

 

 

Na abertura solene do evento, o Presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, enfatizou o caráter singular do evento que reúne setor privado, setor público em nível nacional e regionais e sociedade civil, na maior discussão mundial sobre o tema. Também presentes na abertura oficial do Kick-Off Meeting, o Diretor Presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo destacou a plena participação da Agência no evento e apontou a importância de colocarmos a água na agenda política do planeta. O Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg disse da satisfação de estar recebendo tantos especialistas para o debate sobre os recursos hídricos, destacando a importância da água na vida humana e no desenvolvimento.

 

 

No encerramento do evento que aconteceu na tarde do dia 28, houve a apresentação do vídeo do Projeto RUMO À BRASILIA que deverá acontecer em várias cidades do Brasil e América do Sul na divulgação e envolvimento das pessoas no evento. Neste ato, o Diretor Presidente da ADASA, Paulo Salles, membro do Comitê Organizador destacou o sucesso do evento, em especial na participação das pessoas nos processos de construção do 8º Fórum.

 

O 8º Fórum Mundial da Água, evento que será realizado no Brasil em março de 2018, é um espaço aberto a todos os setores da sociedade e deverá receber representantes de empresas públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa, legisladores, organismos nacionais e internacionais da sociedade com destaque aos Organismos de Bacia, governos e todos os interessados no tema. O próximo evento na organização do 8º Fórum Mundial da Água deverá acontecer em março de 2017 também na cidade de Brasília.

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos