Livro “Malucos pela Água – Vol2” narra os avanços e desafios da gestão de recursos hídricos nas Bacias PCJ

03/04/2017

 

Era 31 de janeiro de 1997, às 19h da noite de uma sexta-feira, no restaurante Arapuca, próximo à famosa Rua do Porto de Piracicaba (SP), quando alguns engajados com a sustentabilidade hídrica futura se reuniram e fundaram o grupo “Malucos pela Água”. Três anos mais tarde, em 2000, com o apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba e do Consórcio PCJ, o grupo editara livro homônimo que relatava os desafios da gestão da água. Em comemoração aos 17 anos da primeira edição da publicação e dando continuidade ao projeto editorial de discutir os desafios e avanços das Bacias PCJ, o Consórcio PCJ lança hoje, dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o segundo livro da série, intitulado “Malucos pela Água – Volume 2”.

 

A nova publicação possui 14 capítulos que narram os avanços das Bacias PCJ nos últimos 30 anos, passando pelo papel da “Campanha Ano 2000 – Redenção Ecológica da Bacia do Rio Piracicaba” no aprimoramento da gestão, com a consolidação das ferramentas do sistema de gerenciamento, culminando com a ocorrência dos eventos extremos e os novos desafios impostos à gestão dos recursos hídricos. A apresentação da nova edição é assinada pelo presidente do Conselho de Transição do Consórcio PCJ e representante da empresa associada Águas do Mirante, Fernando Humphreys, que destacou que “a narrativa atual do livro se aproxima do objetivo da primeira publicação ao ter como firme propósito realizar um resgate histórico da Campanha Ano 2000, quinze anos depois de sua oficialização”.

 

O livro foi escrito e coordenado pelo Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, que participou desde o princípio da organização e implementação do Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos Nacional e Internacional nos moldes que hoje se apresenta e também foi um dos organizadores da primeira edição do Livro, em 2000.

 

A apresentação da nova edição é assinada pelo presidente do Conselho de Transição do Consórcio PCJ e representante da empresa associada Águas do Mirante, Fernando Humphreys, que destacou que “a narrativa atual do livro se aproxima do objetivo da primeira publicação ao ter como firme propósito realizar um resgate histórico da Campanha Ano 2000, quinze anos depois de sua oficialização”.

 

Versões impressas do livro “Malucos pela Água – Volume 2” serão distribuídas aos município e empresas associados, parceiros e nos eventos da entidade. Também está disponível uma versão digital da publicação no site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br), dentro do Canal Biblioteca Multimídia, em Publicações. 

 

Para acessar e ler on line o livro “Malucos pela Água – Vol2”, clique no link a

seguir: http://agua.org.br/malucos-pela-agua-vol-2/

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos